Em Angola o factor prostituição tem sido cada vez mais alarmante, prática esta, que era maioritariamente aderida por mulheres jovens e adultas, actualmente é visível adolescentes dos 13 a 15 inclinadas neste mundo.
Muitas delas sem um apoio financeiro e assistência escolar, mergulham nesta prática com objetivo de obterem valores monetários a fim de colmatarem a fome, a mesma, não tem sido simplesmente praticada na metrópole do país.
Actualmente, é visível nos subúrbios garotas exibindo seus corpos usando saias das famosas novinhas e decotes, cobrando por uma noite 10 a 20 mil KZ , incluindo comidas bebidas e outros petiscos, ali vem outra malamba, com a miséria muitas acabam vendendo os seus corpos por um pacote de hipopo , hambúrguer e uma tábua de peixe seco.
Apesar do SIC ter desmantelado uma rede de prostituição de menores de idade no dia 15 de Julho de 2019, acredito que a muito para se fazer para mitigar o número de adescentes no nosso país inseridas nestas praticas , implementando nas instituições merendas escolares e desenvolver mecanismos de impregabilidade e associações que reivindiquem essas causas nas instituições , bairros , comunas , municípios .
Nenhum comentário:
Postar um comentário